Publicado por: Madai Pinto | março 5, 2011

Curso de Piloto Privado – Avião

As provas são realizadas conforme agendamento e abordam as cinco matérias básicas da aviação, aprendidas no curso teórico.

  • Regulamento de Tráfego Aéreo
  • Meteorologia
  • Navegação Aérea
  • Teoria do Voo – Aerodinâmica
  • Conhecimentos Técnicos – Motores 

Todo esse conteúdo é ministrado por professores e instrutores de voo altamente qualificados, especializados no segmento e municiados de completo material didático recomendado pela ANAC Agência Nacional de Aviação Civil. Ao terminar o curso teórico, o aluno passa por uma prova oficial, a chamada Banca, elaborada pela ANAC. As provas são realizadas em todo o país, a serem marcadas e abordam as cinco matérias básicas da aviação, aprendidas no curso teórico. Sendo aprovado pela ANAC, o aluno recebe o Certificado de Conhecimentos Técnicos (CCT). Antes de iniciar o curso prático, quando começa a voar, é necessário que o aluno obtenha o Certificado de Capacitação Física (CCF) em um médico cadastrado, em Hospital da Aeronáutica ou em uma Junta Especial de Saúde (JES) do Ministério da Aeronáutica, através da realização de um exame de saúde.

Na parte prática do curso, o aluno entra em contato direto com a aeronave, sendo submetido a um programa de treinamento prático com 35 horas mínimas de voo exigidas por lei para a obtenção de sua Carteira de Habilitação Técnica (Brevet).

Cumpridas as horas necessárias o piloto-aluno é submetido ao chamado “check”, que é um voo de aproximadamente 1 hora no qual são avaliadas as habilidades aprendidas durante o curso. Aprovado no seu “voo de check” o aluno receberá sua licença de Piloto Privado de Avião (brevet), habilitando-o a voar aeronaves monomotoras, desde que não seja de maneira comercial ou remunerada.

About these ads

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: